a) Por que além das informações clínicas e exames laboratoriais, devemos observar as relações familiares, sociais e culturais do paciente?
b) Quais são os problemas relacionados a determinar a doença como um problema da moralidade?
c) Em um nível individual, o processo de definir alguém doente pode ser baseado nas percepções de cada um, nas percepções dos outros ou em ambos os casos. Por que pode ser complicado basear um diagnóstico clínico apenas nas experiências subjetivas de um sujeito, como por exemplo, tomar como base a aparência de alguém para dizer se ele está doente ou não?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A) Pois além de você ter que saber o laudo familiar do paciente, terás de saber as crença ou a "RELIGIÃO" deles, pois não sabe se ele ou os seus parentescos irão aceitar aquele tipo de abordagem. "POIS VAI ELE É MACUMBEIRO OU DE QUALQUER OUTRA CEITA E TE MACHUQUE".
B) O problema é sempre a preocupação da família nos assuntos delicados, pois o familiar sempre acha que ele é a razão e a solução de tudo, POR EXEMPLO TER DE TOMAR DRÁSTICAS DECISÕES, tendo uma reação afagante no momento.
C) Certo,em um nível individual pois cada forma é uma coisa diferente de cada um, sempre olhando como se fosse o primeiro doente no local, claro para nós a doença é a mesma, mas não, cada organismo reage distintamente, já nas percepções serão baseadas sintomaticamente. Na aparência do doente devera cuidar-se da transmissão e o contato, pois é tranquilo dizer que o pacienta está doente. por essas ocasiões deve tomar certeza de tudo
Explicação:
espero que meu conhecimento tenho lhe sido servido!
Nessa perspectiva, da relação doença e cultura e a questão da obesidade, responda: