História, perguntado por kymQWQ, 6 meses atrás

a) Por que a politica econômica nacionalista de Vargas enfrentou tanta oposição? Quem seriam os opositores à sua política que ele menciona na Carta-Testamento?    

b) Explique a relação entre o texto da Carta e o trabalhismo. Qual foi a avaliação de Vargas de seu próprio governo?    

c) Pesquise como foi a reação de diversos setores no Brasil-midia, população, políticos - diante do suicídio e da Carta-Testamento.Registre sua pesquisa em seu caderno.​​

Soluções para a tarefa

Respondido por Catapimba
6

Resposta:

Porque naquela época já existiam pessoas como José Serra, que davam mais valor às potências internacionais do que ao próprio país. Vários grupos se opuseram a GV: liberais, empresários, empresas multinacionais, etc

Respondido por schwartzss
2

A) A política econômica de Getúlio Vargas era nacionalista, causando com que os liberais da época fossem contra. Jornais e políticos eram os opositores de Vargas, incluindo a União Democrática Nacional.

B) Vargas escreve que tentou salvar o Brasil das mãos dos mal-intencionados, dos que queriam explorar o país. Avalia seu governo como salvador da nação. O trabalhismo é mencionado pois Vargas afirma que fez o possível para libertar os trabalhadores.

C) A população, ao saber do suicídio de Vargas, vai às ruas para protestar contra quem causou esse ato, buscando vingança. Destruíram, inclusive, sedes de jornais contrários a Getúlio Vargas.

Getúlio Vargas

  • Presidente em dois mandatos
  • Uma das maiores figuras políticas do Brasil
  • Suicidou-se em 1954

Getúlio Vargas foi presidente do Brasil entre 1930 a 1945 e entre 1951 a 1954. Seu governo teve características autoritárias no primeiro mandato e, depois, populistas.

Entenda mais sobre o governo Getúlio Vargas em: https://brainly.com.br/tarefa/52376182.

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes