Ed. Moral, perguntado por ff00190p8rqyr, 1 ano atrás

"A população, quando não obstaculizada, aumenta a uma razão geométrica. Os meios de subsistência aumentam apenas a uma razão aritmética. Uma ligeira familiaridade com números mostrará a imensidade da primeira capacidade comparativamente à segunda" (da obra Ensaio sobre a população).


Esse trecho anterior são palavras de um economista britânico do início do século XIX. Quem é ele?

a.

Thomas Malthus.
b.

Adam Smith.
c.

David Ricardo.
d.

John Locke.
e.

John Stuart Mill.


Usuário anônimo: oi
reginalvaneka: CONFERIDO: Thomas Malthus
elaineioriop7jmdz: Thomas Malthus.

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
0
Estas afirmações, que entraram para a história, correspondem à previsão catastrófica e apocalíptica feita por Thomas Malthus no início do processo de industrialização, previsão que, se estivesse correta, já teria dizimado a espécie humana nos dias atuais.

De acordo com Malthus o crescimento industrial não seria suficiente para garantir condições de alimentação (e saneamento básico, saúde, educação e etc) para a humanidade, de modo que, a menos que algo fosse feito com o objetivo de frear o avanço populacional, a humanidade caminharia para a autodestruição por ter "se procriado demais".

Embora as previsões de Malthus sobre a comida estivessem incorretas, devemos sempre lembrar-nos que, apesar de equivocado, Malthus estava certo sobre a possibilidade de haver extinção por superpopulação, coisa que outros seres já experimentaram.

É correta a alternativa A.
Perguntas interessantes