Informática, perguntado por thiagotesta, 10 meses atrás

A POO define seis objetivos sobrepostos para desenvolvimento de software. Tais objetivos representam as características que um sistema produzido por ela deve ter. Relacione os seis objetivos aos seus significados.

(1) Naturais
(2) Confiáveis
(3) Reutilizáveis
(4) Manuteníveis
(5) Extensíveis
(6) Oportunos

( ) permite que o software cresça para evitar a entropia
( ) alterações podem ser feitas sem afetar as demais partes
( ) permite a representação do código nos termos de seu problema
( ) é possível usar trechos do código em outro programa
( ) otimiza o ciclo de desenvolvimento
( ) visa alterações futuras para que todas as partes possam se beneficiar das atualizações.

A) 5 – 2 – 1 – 3 – 6 – 4
B) 4 – 3 – 1 – 5 – 2 – 6
C) 1 – 2 – 3 – 4 – 5 – 6
D) 3 – 2 – 6 – 4 – 5 – 1
E) 5 – 2 – 1 – 3 – 4 – 6

Soluções para a tarefa

Respondido por cledersonbc
5
"Permite que o software cresça para evitar a entropia". Forma de agregar novas funções ao software (extensibilidade), 5.

"
Alterações podem ser feitas sem afetar as demais partes". Com baixo acoplamento você tem outras características relevantes, mas nesse caso é a  confiabilidade, 2.

"Permite a representação do código nos termos de seu problema". Por eliminação, não saberei explicar essa, mas restou a 1 (naturais).

"É possível usar trechos do código em outro programa". Esse trecho se refere a reutilização de código, 3.

"Otimiza o ciclo de desenvolvimento". Trata-se da oportunidade, 6.

"Visa alterações futuras para que todas as partes possam se beneficiar das atualizações." Isso está relacionado a manutenibilidade de software, 4.


Respostas: 5, 2, 1, 3, 6, 4
Alternativa: A
Respondido por vchinchilla22
0

Conforme o texto sobre Programação Orientada a Objetos define seis metas sobrepostas para o desenvolvimento de ‘software’, sendo que a opção correta é a letra a)

A) 5 – 2 – 1 – 3 – 6 – 4

(5) permite que o ‘software’ cresça para evitar entropia

(2) as alterações podem ser feitas sem afetar outras partes

(1) permite a representação do código em função do seu problema

(3) você pode usar trechos de código em outro programa

(6) Otimizar o ciclo de desenvolvimento

(4) aponta para mudanças futuras para que todas as partes possam se beneficiar das atualizações.

O que é (POO) de Programação Orientada a Objetos?

A Programação Orientada a Objetos (POO) é um modelo de programação, que serve como guia de como trabalhar com ele sendo baseado no conceito de classes e objetos. Esse tipo de programação é usado para organizar um programa de ‘software’ em partes simples e reutilizáveis ​​de sprints de código (classes) para criar instâncias individuais de objetos.

A Programação Orientada a Objetos permite que o código seja reutilizável, organizado e de fácil manutenção, existe um conjunto de ideias fundamentais que formam as bases do desenvolvimento de ‘software’. Chamamos esses 4 conceitos de 4 pilares da programação orientada a objetos.

Esses pilares são:

  • Abstração
  • Encapsulamento
  • Herança
  • Polimorfismo.

Saiba mais sobre Programação Orientada a Objetos em: https://brainly.com.br/tarefa/33465023

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes