Saúde, perguntado por bosibiap8haxg, 1 ano atrás

A Política Nacional do Idoso define em seu art. 1º: “A Política Nacional do Idoso tem por objetivo assegurar os direitos sociais do idoso, criando condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade". No art. 2º, estabelece: "Considera-se idoso, para os efeitos desta lei, a pessoa maior de sessenta anos de idade”. Dentro das ações governamentais, a área da saúde merece destaque, pois define quais as ações necessárias para se dar atenção à saúde digna e de acordo com as necessidades essenciais para o idoso.
Quais são as principais ações definidas na Política Nacional do Idoso em relação à saúde?
Escolha uma:
a. Garantir ao idoso assistência à saúde; prevenir, promover, proteger e recuperar a saúde; adotar e aplicar normas de funcionamento das instituições geriátrica; detectar o caráter epidemiológico das doenças do idoso.
b. Incluir a gerontologia e a geriatria como disciplinas curriculares nos cursos superiores; diminuir barreiras arquitetônicas e urbanas; promover e defender os direitos da pessoa idosa.
c. Propiciar ao idoso o acesso aos locais e eventos culturais; nomeado Curador especial em juízo e realizar estudos para detectar o caráter epidemiológico de determinadas doenças do idoso.
d. Incluir a geriatria como especialidade clínica; elaborar normas de serviços geriátricos hospitalares e criar serviços alternativos de saúde para o idoso.
e. Criar universidade aberta para a terceira idade; criar e estimular a manutenção de programas de preparação para aposentadoria nos setores público e privado com antecedência mínima de dois anos antes do afastamento.

Soluções para a tarefa

Respondido por fernanda02af1
19
Garantir ao idoso assistência à saúde; prevenir, promover, proteger e recuperar a saúde; adotar e aplicar normas de funcionamento das instituições geriátrica; detectar o caráter epidemiológico das doenças do idoso.

Respondido por vanessarodrigues18
12
a. Garantir ao idoso assistência à saúde; prevenir, promover, proteger e recuperar a saúde; adotar e aplicar normas de funcionamento das instituições geriátrica; detectar o caráter epidemiológico das doenças do idoso.
Perguntas interessantes