A Política Nacional de Saúde Integral da População Negra (POLÍTICA NACIONAL DE SAÚDE INTEGRAL DA POPULAÇÃO NEGRA(PNSIPN)) começa e termina no ponto do cuidado porque, embora o racismo institucional (RI) seja evidenciado nos dados epidemiológicos desagregados por raça/cor (efeito), por meio de uma relação profissional de saúde-cliente centrada na pessoa, isenta de discriminação étnico-racial e inclusiva das práticas de saúde afro-brasileiras, o racismo institucional no SUS é desconstruído. O trecho acima ilustra uma fase particular do processo da POLÍTICA NACIONAL DE SAÚDE INTEGRAL DA POPULAÇÃO NEGRA(PNSIPN). Qual é esta fase?
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
O texto se refere a fase de acesso aos serviços.
A política nacional de saúde integral da população negra tem importância crucial além de ser necessária para a sociedade pois o Racismo Institucional e Estrutural assola nossa sociedade todos os dias e a segregação prejudica inclusive o acesso do indivíduo retinto a condições básicas como a saúde por exemplo.
O SUS tem como objetivo a promoção do direito a saúde a todos os indivíduos.
Ela busca proteger oferecendo uma rede ampla e abrangente tanto ações, como serviços de saúde.
Ela engloba a atenção básica, média e alta complexidades, os serviços urgência e emergência, a atenção hospitalar, e diversas ações nesse campo.
Perguntas interessantes
Inglês,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Biologia,
8 meses atrás
ENEM,
11 meses atrás
ENEM,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Ed. Física,
1 ano atrás