Pedagogia, perguntado por kellsertao, 6 meses atrás

A Política Nacional de Educação Especial, na Perspectiva da Educação Inclusiva/2008, propõe, EXCETO:

a.
que, no contexto escolar, todos aprendam a viver coletivamente, a repartir tarefas e dividir responsabilidades, pois a valorização da diversidade de talentos humanos é um exercício que desenvolve as ações dos alunos e que resulta do trabalho em grupos heterogêneos.

b.
a mudança de valores, atitudes e práticas educacionais para atender a todos os estudantes, sem nenhum tipo de discriminação, assegurando-lhes uma educação de qualidade.

c.
que a escola contemple todos os alunos, mesmo aqueles com severas limitações, que não conseguem aprender os conteúdos escolares, mas que se beneficiem da convivência com os outros alunos. Por conseguinte, os alunos, nessas condições, podem receber, como complemento, o Atendimento Educacional Especializado.

d.
que a intencionalidade da educação seja voltada diretamente para a preparação dos indivíduos para o desempenho de funções específicas: mão de obra qualificada para o mercado de trabalho, ou seja, funções atreladas ao desenvolvimento econômico do país.

e.
para atuar na educação especial, o professor deve ter como base da sua formação, inicial e continuada, conhecimentos gerais para o exercício da docência, bem como conhecimentos gerais da área.

Soluções para a tarefa

Respondido por elissangelacosta
4

Resposta:c

Explicação:


daniprocosta: tem certeza? não tem explicação. Vou confiar em.
susivallero: A resposta correta é a d. A educação inclusiva não visa funções atreladas ao desenvolvimento econômico do país.
Respondido por viniciusrm19
7

A Política Nacional de Educação Especial, na Perspectiva da Educação Inclusiva/2008, propõe, EXCETO, que a intenção seja direcionada somente para o mercado de trabalho ou para gerar uma mão-de-obra qualificada (Alternativa D).

Aspectos da Política Nacional de Educação Especial

A Política Nacional de Educação Especial representa uma grande conquista para a comunidade de pessoas com necessidades especiais.

Todavia, a questão ressalta a importância da Política em assegurar os direitos das pessoas que se enquadram nesta categoria, não estando associado à profissionalização ou entrada no mercado de trabalho.

Mais sobre Política Nacional de Educação Especial: brainly.com.br/tarefa/17531723

Anexos:
Perguntas interessantes