Pedagogia, perguntado por arlanesa27, 7 meses atrás

A Política Nacional de Educação Especial, na Perspectiva da Educação Inclusiva, veio com o intuito de “acompanhar os avanços do conhecimento e das lutas sociais, visando constituir políticas públicas promotoras de uma educação de qualidade para todos os estudantes” (BRASIL, 2008, p.1).

BRASIL. Ministério da Educação. Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Secretaria de Educação Especial. Brasília, DF, 2008.

Leia as alternativas a seguir e assinale a que não está em consonância com tais perspectivas:
Alternativas
Alternativa 1:
A formação inicial do professor para atuar na educação especial deve ter como base, exclusivamente, os conhecimentos específicos da área de atuação.

Alternativa 2:
Continuidade da escolarização nos níveis mais elevados do ensino dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação no ensino regular.

Alternativa 3:
Tem como objetivo possibilitar o acesso, a participação e a aprendizagem dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação no ensino regular.

Alternativa 4:
Acessibilidade urbanística, arquitetônica, nos mobiliários e equipamentos, nos transportes, na comunicação e informação para os alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação no ensino regular.

Alternativa 5:
Na perspectiva da educação inclusiva, a educação especial é incorporada à proposta pedagógica do ensino regular, viabilizando o atendimento às necessidades educacionais especiais de alunos com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.

Soluções para a tarefa

Respondido por ithalo8674385
0

Resposta:

desculpa eu não sei essa resposta

Respondido por Andreia15pedagogia
1

Resposta:

Transtornos do espectro autista.

Explicação:

A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva apresenta também como público alvo os alunos com Transtorno Global do Desenvolvimento. Ela os define como “[...] aqueles que apresentam alterações qualitativas das interações sociais recíprocas e na comunicação, um repertório de interesses e atividades restrito, estereotipado e repetitivo” (BRASIL, 2008, p. 11).

De acordo com a literatura mais atual, existe uma nomenclatura mais adequada para estes alunos. Qual seria?

Transtornos do espectro autista.

Perguntas interessantes