Administração, perguntado por flaviamuniz67, 1 ano atrás

A política monetária refere-se à quantidade de moeda disponível na economia, ao crédito disponível na economia e às taxas de juros.[...] Em geral, dizemos, tecnicamente, que a política monetária pode ser contracionista ou expansionista. E o que isso quer dizer? Uma política monetária contracionista é feita se o governo deseja frear a economia, melhor dizendo, se, na visão do governo, a economia está muito aquecida, as pessoas/empresas estão utilizando muito a moeda para as mais diversas funções e ele deseja que isso seja reduzido, ele praticará política monetária contracionista. BOECHAT, Andréia Moreira da Fonseca. Economia e sociedade. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018. p.123 e 126 Ao considerar uma política monetária expansiva, podemos afirmar que é caracterizada por: Alternativas Alternativa 1: Aumento da taxa de juros e aumento da quantidade de moeda em circulação. Alternativa 2: Diminuição da quantidade de moeda em circulação e aumento da taxa de juros. Alternativa 3: Diminuição da taxa de juros ou por aumento da quantidade de moeda em circulação. Alternativa 4: Redução da quantidade de moeda em circulação e diminuição da taxa de juros. Alternativa 5: Redução da taxa de juros e aumento do PIB.

Soluções para a tarefa

Respondido por winederrn
5
Oi!

Em linhas gerais a Política Monetária Expansiva tem o objetivo de aumentar a circulação da moeda (dinheiro) em uma determinada economia. Para isso acontecer, os governos reduzem a  taxa de juros básica da economia. No Brasil essa taxa é a SELIC.

Com isto, a oferta de crédito aumenta e faz com que as pessoas possam consumir mais, contribuindo para o  crescimento econômico das nações.  


Gabarito:

"Alternativa 3: Diminuição da taxa de juros ou por aumento da quantidade de moeda em circulação"



Cuide-se bem!
Perguntas interessantes