A política monetária e a política fiscal diferem, essencialmente, pelo seguinte fato:
A.
A política monetária trata dos recursos totais arrecadados e dos gastos pelo governo, enquanto a política fiscal trata das taxas de juros.
B.
A política fiscal procura estimular ou desestimular as despesas de investimento e de consumo, por parte das empresas e das pessoas, influenciando as taxas de juros e a disponibilidade de crédito, enquanto a política monetária funciona diretamente sobre as rendas por meio da tributação e dos gastos públicos.
C.
A política monetária procura estimular ou desestimular as despesas de consumo e de investimento, por parte das empresas e das pessoas, influenciando as taxas de juros e a disponibilidade de crédito, enquanto a política fiscal funciona diretamente sobre as rendas mediante a tributação e os gastos públicos.
D.
Não há, essencialmente, diferença entre as duas, uma vez que os objetivos e as técnicas de operações são os mesmos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
87
C: A política monetária procura estimular ou desestimular as despesas de consumo e investimentos; e a política fiscal: funciona diretamente sobre as rendas mediante a tributação e os gastos públicos.
Respondido por
18
A alternativa C) é a correta.
A política monetária e a política fiscal diferem, essencialmente, pelo fato de que a politica monetária procura intervir nos níveis de consumo e investimento, já a politica fiscal age em cima do lucro e renda das pessoas e organizações.
As políticas monetárias enfatizam sua atuação sobre os meios de pagamento, títulos públicos e taxas de juros, modificando o custo e o nível de oferta de crédito, ou seja, existe um grande controle por parte das políticas macroeconômicas, o que pode representar um problema para a economia e diversos empreendimentos.
Caso queira estudar mais:
https://brainly.com.br/tarefa/16516772
Anexos:
Perguntas interessantes