Geografia, perguntado por matheusfutra6004, 9 meses atrás

A política externa praticada pelos EUA no governo de Ronald Reagan, entre 1980 e 1988, reaqueceu os antagonismos que caracterizaram o período da Guerra Fria. A ilustração acima faz uma representação irônica dos continentes, condizente com as ideias propagadas pelo líder estadunidense.Durante o governo Reagan, duas características importantes da geopolítica dos EUA são: *



ênfase no combate às ditaduras – antagonismo com os países do Sul

incentivo à fragmentação territorial – envolvimento em conflitos religiosos

estímulo ao expansionismo colonial – estabelecimento de alianças militares

acentuação da rivalidade ideológica – práticas de imperialismo econômico

Soluções para a tarefa

Respondido por taraujo0622
77

Resposta:

acentuação da rivalidade ideológica – práticas de imperialismo econômico

Explicação:


josienedettmann: obrigado, nesse mesmo site deram na resposta, que estava sem sentido a pergunta, mais era porque a pessoa que escreveu fez embolada
Respondido por nataliafransantos
2

Sobre as duas características do governo Reagan na geopolítica dos EUA está correta a letra d.  

A eleição do presidente Ronald Reagan no ano de 1981, provocou o reaquecimento da tensão mundial durante a Guerra Fria. O governo promoveu grandes investimentos em armas, trazendo mais incertezas e instabilidades àquele período.

Antes de ser eleito, havia um sentimento nos norte-americanos de que o país estava em declínio e que eles estavam perdendo a influência sobre o mundo. Reagan foi eleito porque convenceu seus eleitores de que os EUA recuperariam sua glória e poder do passado.

Desta maneira, o novo presidente desenvolveu uma política externa agressiva e o acirramento da Guerra Fria recomeçou novamente. O governo instalou novos mísseis nucleares na Europa Ocidental e o presidente ia até a imprensa para criticar abertamente a União Soviética.  

Na américa Latina, o presidente perseguiu regiões como a ilha de Granada, Nicarágua e Cuba, regiões que tinha regimes de caráter socialista, interferindo direta ou indiretamente nestas regiões.

Na África acusou Líbia de financiar o terrorismo e recusou-se a pressionar o governo da África do Sul, que mantinha a política do Apartheid, acusando Nelson Mandela de terrorista.  

 

Bons estudos!

Veja mais sobre o assunto em:

https://brainly.com.br/tarefa/22370040

 

Anexos:
Perguntas interessantes