A política econômica keynesiana surgiu a partir do momento em que se percebeu que a economia de mercado não era autor regulável. Assim, apareceram sugestões para o Estado intervir no mercado, pois a realidade apresentada não conseguia mais suportar o volume de produtos não consumidos e o desemprego em massa. Neste contexto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) O objetivo era acertar a política econômica fiscal com o crédito público. ( ) As políticas keinesianas pretendiam contrariar o ciclo econômico da época. ( ) As ideias keinesianas demonstravam o dever do Estado para com a população. ( ) Em caso de calamidades, a reconstrução das cidades não caberia ao Estado. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: a) V - V - V - F. b) F - V - V - V. c) V - F - F - V. d) F - V - V - F.
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
São verdadeiras as afirmativas I, II e III. Keynes foi um economista capitalista e "anti-liberal", acreditando ser falsa a hipótese de que o mercado seria capaz de regular a si mesmo, de modo que defendeu políticas de regulamentação para a bolsa e a intervenção do Estado na economia enquanto agente garantidor de um padrão mínimo de vida e consumo.
IV é falsa. Keynes defendia que as obras públicas de infraestrutura e reconstrução eram uma das principais avenidas em que o Estado poderia agir para cumprir com seus deveres sociais, de modo que defendia, por exemplo, projetos de reconstrução.
É correta a alternativa A.
Perguntas interessantes
Inglês,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás