A Política dos Governadores assegurou e reforçou o poder das oligarquias agrárias mais influentes do país. Os estados mais ricos da federação, São Paulo e Minas Gerais, dispunham das mais prósperas economias agrárias devido à produção em larga escala do principal produto de exportação brasileiro, o café. As oligarquias cafeeiras desses estados conquistaram influência política nacional e governaram o país de acordo com seus interesses. [. ] Esse texto destaca uma prática política com o objetivo de ampliar as formas de a população exercer a democracia. Construir uma estrutura econômica com vistas ao benefício do povo. Criar isenções fiscais para construir uma sociedade igualitária. Elaborar programas políticos para diminuir a concentração de riquezas. Manter o controle político com grupos tradicionais
Soluções para a tarefa
O texto sobre a política dos governadores destaca que tal prática política objetivava manter o controle político com grupos tradicionais. Alternativa E.
A política dos governadores
O texto revela que a política dos governadores era estruturada com base nos interesses dos governantes de São Paulo e de Minas Gerais, que mantinham relações estreitas com os presidentes do país naquela época, para que pudessem auxiliá-los na ascensão ao cargo máximo da República Velha, visto que desejam manter o controle entre o estado do café (São Paulo) e do leite (Minas Gerais).
Portanto, não se tratava de um mecanismo democrático, mas anti-democrático, expresso ainda pelo controle dos coronéis a nível local para assegurar que os votos fossem dados corretamente pela comunidade.
Mais sobre a política dos governadores: brainly.com.br/tarefa/39180
#SPJ4