Administração, perguntado por sandrinha2437, 10 meses atrás

A política de estoque busca, entre outras coisas, trazer um equilíbrio no gerenciamento dos estoques, de modo que haja disponibilidade imediata dos produtos para o cliente, ao mesmo tempo em que haja minimização dos custos de estoque. Estoques em excesso geram perda de receita pela imobilização de capital além do necessário, além de outros prejuízos. Neste sentido, assinale a alternativa que indique corretamente outros prejuízos que podem ser atribuídos ao excesso de estoque. Quebras, furtos e produtos fora do padrão. Produtos fora do padrão, perecibilidade e quebras. Furtos, produtos fora do padrão e perecibilidade Perecibilidade, vencimentos e produtos fora do padrão. Perecibilidade, quebras e furtos.

Soluções para a tarefa

Respondido por ksvieira04
3

A alternativa correta é a letra C.

O controle de estoque é uma ferramenta vital para a gestão e a saúde financeira de uma empresa, possibilitando compreender quais são os produtos que mais saem, demandando uma maior encomenda e os produtos que menos saem, demandando menos. Além disso, contribuem para que os produtos com perecibilidade saiam conforme sua data de validade e mesmo evita que estes produtos percam o seu padrão de qualidade. Os furtos também são outro ponto que o controle de estoque previne.

Espero ter ajudado !

Respondido por ratosdoporao
13

Resposta:

Perecibilidade, quebras e furtos.  

Resposta correta.

Explicação:

Eu tinha respondido  Furtos, produtos fora do padrão e perecibilidade.

Sua resposta está incorreta. A alternativa está incorreta, pois produtos fora do padrão não estão diretamente ligados ao excesso de produtos no estoque, mas sim a uma falha da área de inspeção de qualidade, de modo que os prejuízos mais comuns com excesso de estoque são: perecibilidade, quebras, furtos, vencimentos dos produtos, obsolescência, entre outros.

Perguntas interessantes