A Política de Atendimento à criança e ao adolescente estabelecida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei 8069/90, especialmente nos aspectos relativos à participação popular, descentralização, trabalho em rede de serviços e de que forma a compreensão destes aspectos pelos conselheiros pode trazer reais contribuições para as intervenções práticas destes agentes na garantia dos direitos humanos e de cidadania das crianças e adolescentes. No Brasil, os quatro entes federativos (União, Estados, Distrito Federal e Municípios) têm responsabilidade na política de atendimento dos direitos das crianças e adolescentes. A atuação deles se faz de maneira articulada por meio de um conjunto de ações de natureza governamental e não governamental.
Acerca do descrito acima, analise as afirmativas a seguir e assinale V para verdadeiro e F para falso:
( ) A coordenação e a execução dos respectivos programas de atendimento competem exclusivamente à União.
( ) A população é impedida de atuar, por meio de organizações representativas, na formulação das políticas e no controle das ações, podendo apenas fiscalizar a execução dos programas.
( )As “políticas de atendimento” se referem ao conjunto de ações e programas que, tendo como base o princípio da dignidade da pessoa humana, visa a promoção do bem estar das crianças e adolescentes.
( ) As ações governamentais de assistência social que visem o atendimento da criança e do adolescente deverão seguir as seguintes diretrizes: descentralização político administrativa e participação da população.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Escolha uma:
a. V, V, F, F.
b. F, V, V, F.
c. V, F, V, F.
d. F, F, V, V.
e. V, V, F, V.
Soluções para a tarefa
Respondido por
41
Resposta:
d ffvv são as respostas certas
Respondido por
42
Resposta:
F, F, V, V. corrigido pelo AVA
Explicação:
Perguntas interessantes
Artes,
9 meses atrás
Filosofia,
9 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Contabilidade,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás