a política de antes e da atualidade. Você percebe semelhanças? Aquela máxima: "a história se repete", está ocorrendo no Brasil? A onda de conservadorismo que estamos presenciando no cenário brasileiro indica alguma coisa? Vamos lá?
Soluções para a tarefa
Opah, amigo(a)!
De início, é importante destacar que houve uma evolução política ao longo dos tempos. Como exemplo, podemos destacar: a adoção de vários regimes políticos pelo mundo.
Com base na história política do Brasil, podemos afirmar que o atual momento político é o mais complicado, pois envolve uma série de esquemas de corrupção envolvendo agentes políticos de todas as esferas de governo. Com relação aos aspectos sociais, podemos notar que vivemos em um país democrático, onde existem pessoas mais abertas às mudanças e outras mais conservadoras.
Em 2018, ano de eleição presidencial, vimos que o Brasil evidenciou muitos atos políticos com viés liberal, principalmente no campo econômico. Além disso, o discurso político do presidente eleito consistiu na preservação da família tradicional. No entanto, como é típico de um país Democrático de Direito, muitos foram contra estes argumentos apresentados para a sociedade.
Diante disto, podemos compreender que não existe uma onda conservadorismo presente no país. A questão é que a escolha do novo Presidente da República representou um voto de protesto da população contra o antigo partido que dominou o país por mais de 13 anos.
Cuide-se bem!