ENEM, perguntado por sophiaclaro2736, 10 meses atrás

A política cambial da China, ao contrário da política doBrasil, não permite valorização das moedas estrangeirasfrente ao yuan, sem a autorização do governo. O Brasil, aocriticar a política chinesa, alega que esse modelo contribuipara a concorrência desleal no mercado internacional,porque os chineses conseguem vender produtos maisbaratos. No Brasil, a política cambial, que define avariação do real frente ao dólar, por exemplo, determinaa valorização da moeda nacional de acordo com omovimento de oferta e procura da moeda americana nomercado financeiroA partir da notícia acima, avalie as afirmações abaixo.I. A entrada da China na Organização Mundial doComércio (OMC) limitou a capacidade do governochinês de manipular a taxa de câmbio do yuan.II. A política cambial chinesa produz impactosignificativo na balança comercial brasileira,porque gera aumento das importações de produtoschineses, principalmente os industrializados.III. A taxa de câmbio flutuante é determinada pelaoferta e demanda de moedas estrangeiras naeconomia nacional, sendo caracterizada pelaflutuação decorrente de variações de fatoresmacroeconômicos.É correto apenas o que se afirma emA I.B II.C III.D I e III.E II e III

#ENADE

Soluções para a tarefa

Respondido por arilsongba
1

A resposta correta é a letra E)

O câmbio da China tende a ser subvalorizado, porém isso faz parte da estratégia do país, pois com isso ela consegue promover competitividades sob os seus produtos.

O governo chinês possui poder para poder implementar, de acordo com as suas políticas, uma vasta mudança na indústria.

Logo, pode-se acrescentar que, esse modelo de crescimento é puxado por exportações e está funcionando muito bem, aliás tal modelo funcionou em países, como: Japão, Coréia do Sul e também em Taiwan.

Bons estudos!

 

Perguntas interessantes