Biologia, perguntado por My7leninhar, 1 ano atrás

A poliomielite espinhal é a forma mais comum da poliomielite paralítica, causada por um vírus que entra em nosso corpo através da ingestão de alimentos e água contaminados. Ao atingir as células nervosas da medula, o parasita as destrói, provocando paralisia e atrofia da musculatura esquelética, principalmente nas pernas. A pessoa com pólio continua sentindo os estímulos provocados nas áreas afetadas pelo vírus, mas tem dificuldade em promover uma contração muscular porque:(A)a doença afetou os nervos sensitivos que conduzem impulsos para o sistema nervoso central.(B o vírus afetou os nervos periféricos que conduzem impulsos do sistema nervoso central para a musculatura esquelética.(C)o sistema nervoso central e o periférico foram totalmente comprometidos.(D) o sistema nervoso central foi comprometido, mas não o periférico.(E) as células da medula espinhal foram completamente destruídas, podendo, a doença, avançar e afetar o cérebro.

Soluções para a tarefa

Respondido por rwborges
4
Bom dia
alternativa correta B

no próprio texto da questão afirma que a pessoa afetada continua sentindo estímulos nas pernas só não é capaz de move- las
Respondido por rvivii
3
Alternativa a, pois para indivíduo promover uma contração muscular é necessário que ele sinta o ocorrente, em seguida, os nervos do SNP vão induzi-los ao SNC e haverá uma contração muscular caso tanto as células do SNP quanto às células do SNC não forem afetadas pelo vírus. Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes