Direito, perguntado por marcocesar17, 2 meses atrás

A Polícia Federal de Araçatuba (SP) realizou uma operação nesta quinta-feira (2) contra uma organização criminosa envolvida na falsificação de dinheiro. […] Em um laboratório descoberto pelos policiais, foram apreendidas milhares de cédulas falsas prontas e em fase de confecção, impressão e acabamento. Na casa de um dos integrantes, foi localizado grande número cédulas falsas, que seriam vendidas pela internet e enviadas pelos Correios. […] Ainda de acordo com a Polícia Federal, a organização utilizava maquinário diversificado e várias técnicas gráficas para simular os itens de segurança das cédulas verdadeiras.”

Fonte: OPERAÇÃO da Polícia Federal prende integrantes de quadrilha responsável por falsificação e venda de dinheiro. G1 Rio Preto e Araçatuba, 2 jul. 2020. Disponível em: . Acesso em: 24 out. 2020.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre os crimes contra a fé pública, analise as afirmativas a seguir.

I. Aquele que fabricar uma nota de dez reais similar à verdadeira não poderá ser beneficiado pela incidência do princípio da insignificância, ainda que primário e com bons antecedentes.

II. Se o autor da falsificação da moeda no estrangeiro a trouxer para o Brasil, responderá tanto pelos crimes de falsificação como o de circulação de moeda falsa, em concurso.

III. O crime de moeda falsa consuma-se no lugar e no momento em que se conclui a falsificação, em qualquer de suas modalidades, independentemente de ser colocada em circulação.

IV. Segundo entendimento do STJ, a utilização de papel moeda grosseiramente falsificado também configura, em tese, o crime de moeda falsa, de competência da Justiça Federal.

Está correto apenas o que se afirma em:

I e III.

II e IV.

I e IV.

III e IV.

II e III

Soluções para a tarefa

Respondido por xtrg54321
5

Resposta:

I e III

Explicação:

Correção do AVA

Respondido por eduardobrandao650
1

Resposta:

I e III

Explicação: Por que se o cara falsicar uma nota que não tem nada haver ele vai ser atingido pelo principio da insignificância

Perguntas interessantes