A poda nem sempre é recomendada para a cultura da mandioca, pois reduz a produção de raízes e o teor de carboidratos, facilita a disseminação de pragas e doenças, aumenta a infestação de ervas daninhas na área e o teor de fibras nas raízes, além de elevar o número de hastes por planta e, conseqüentemente, a competição entre plantas. Entretanto, a poda das plantas de mandioca pode ser justificada de acordo com algumas situações. Assinale a alternativa que contenha as situações em que se justifica a poda das hastes da mandioca: Escolha uma: a. A poda é justificável quando houver alta infestação de pragas e doenças, para a alimentação animal e após a aplicação de adubo orgânico no solo. b. A poda é justificável após a aplicação de adubo orgânico no solo, para melhor absorção pelas raízes, e como medida de proteção em áreas sujeitas a geadas. c. A poda na cultura da mandioca é justificável quando houver necessidade de material para novos plantios e antes da aplicação de fertilizantes minerais no solo. d. A poda é justificável quando houver necessidade de material para novos plantios, no caso de alta infestação de pragas e doenças, ao se utilizar as ramas para a alimentação animal e como medida de proteção em áreas sujeitas a geadas. e. A poda é justificável quando houver necessidade de material para novos plantios, no caso de alta infestação de pragas e doenças, para o controle de plantas daninhas, expondo o solo ao sol intenso. Incorreto
Soluções para a tarefa
Respondido por
15
alternativa D
D. A poda é justificável quando houver necessidade de material para novos plantios, no caso de alta infestação de pragas e doenças, ao se utilizar as ramas para a alimentação animal e como medida de proteção em áreas sujeitas a geadas.
Respondido por
2
Resposta:
A poda é justificável quando houver necessidade de material para novos plantios, no caso de alta infestação de pragas e doenças, ao se utilizar as ramas para a alimentação animal e como medida de proteção em áreas sujeitas a geadas.
Explicação:
Corrigido pelo AVA.
Perguntas interessantes