A pleura atua como uma túnica para proteger os pulmões, sendo formada por duas membranas, a pleura parietal que reveste a camada mais superficial, e a pleura visceral reveste a camada mais profunda, os pulmões. Entre as membranas há um espaço denominado de cavidade pleural. No espaço pleural contém o liquido pleural, que tem a função de lubrificar a superfície pleural, o que facilita o deslizamento das membranas durante os movimentos realizados para a respiração.
Considerando as informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir:
I. Este fluido apresenta um volume reduzido, cerca de 1 a 20 ml, sendo que a albumina, fibrinogênio, glubulinas são as principais proteínas encontradas.
II. A renovação do liquido pleural ocorre através de um balanço da pressão oncótica e osmótica. Alterações neste balanço podem acarretar em derrame pleural.
III. O derrame pleural pode interferir na ventilação reduzindo a capacidade de expansão pulmonar na inalação, podendo levar a uma insuficiência respiratória restritiva.
IV. Quando analisa-se o líquido pleural encontra-se microscopicamente principalmente linfócitos e células mesoteliais.
Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:
Escolha uma:
a.
I, II, III e IV.
b.
II, III e IV, apenas.
c.
I, III e IV, apenas.
d.
I, II e III, apenas.
e.
I, II e IV, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
14
Resposta: I, III e IV, apenas. Correto
Explicação:
A II é errada... pois o líquido pleural é renovado continuamente por meio de um balanço de forças entre a pressão hidrostática e a osmótica.
Corrido pelo AVA.
Respondido por
6
Resposta:
corretas 1, 3 e 4
Explicação:
a 2 está errada
Perguntas interessantes