A pirâmide da automação, estudada em Informática Industrial I, também contribui para uso de diferentes redes (CASSIOLATO, 2017). Redes que transferem grande quantidade de dados (____________) com velocidade baixa (segundos) eram usadas no topo da pirâmide e redes com altas velocidades (milissegundos), mas que transferiam poucos dados (____________) eram usadas na base da pirâmide.
Mas como fazemos a informação fluir verticalmente na pirâmide? Como fazemos para a informação da abertura de uma válvula em uma rede ____________(4ms/256bits) seja enviada para o ERP da empresa em uma rede ____________? Ou como fazemos para que uma máquina antiga, com rede ____________, troque dados com uma moderna máquina com Profinet?
Para isto, precisamos integrar as redes!
I – ASi.
II – Ethernet Gigabit.
III – Gigabytes.
IV – Profinet.
V – bytes.
Agora , assinale a alternativa correta que completa o enunciado.
Escolha uma:
a. V , I , II , IV , III.
b. IV , V, I , III , II.
c. II , III , I , V , IV.
d. III , V , I , II , IV.
e. III , II , I , IV , V.
Soluções para a tarefa
Olá!
Analisando o texto sobre a pirâmide da automação, e baseado no dito pelo autor Cassiolato (2017), temos que as lacunas são prenchidas da seguinte forma:
Redes que transferem grande quantidade de dados (Gigabytes) com velocidade baixa (segundos) eram usadas no topo da pirâmide e redes com altas velocidades (milissegundos), mas que transferiam poucos dados (bytes) eram usadas na base da pirâmide.
Como fazemos para a informação da abertura de uma válvula em uma rede ASi (4ms/256bits) seja enviada para o ERP da empresa em uma rede Ethernet Gigabit? Ou como fazemos para que uma máquina antiga, com rede Profinet, troque dados com uma moderna máquina com Profinet?
Assim a alternativa correta que completa o enunciado é:
d. III , V , I , II , IV.