A pintura e a escultura obedeciam a padrões rígidos de representação da figura humana. Em muitos quilômetros de desenhos e entalhes em pedra, a forma humana é representada em visão frontal, do olho e dos ombros, e em perfil de cabeça, braços e pernas. Nas pinturas em paredes, a superfície é dividida em painéis horizontais separados por linhas. A figura despojada, de ombros largos e quadris estreitos, usando adorno na cabeça e tanga, posa rigidamente com os braços para os lados e uma perna adiante da outra. O tamanho da figura indica sua posição social" (STRICKLAND, 1999.
Soluções para a tarefa
Você esqueceu as alternativas.
A
Mesopotâmia.
B
Egito Antigo.
C
Arte Egeia.
D
Grécia Clássica.
E
Roma Antiga.
Agora podemos responder corretamente.
A alternativa B está correta.
No Antigo Egito, a pintura tinha características peculiares que a diferenciava das demais culturas, pois os artistas buscavam pensar em arquitetura.
Essa visão, que aliada as diferentes formas artísticas desenvolviam verdadeiras obras que até os dias de hoje são interpretadas, seja em pergaminhos, ou hieróglifos ou nas tumbas dos faraós e Cleópatra.
Valeu!
Resposta:
Frontalidade
Explicação:
Conforme Strickland e Boswell, em muitos desenhos e entalhes em pedra, a forma humana é representada em visão frontal do olho e dos ombros e em perfil de cabeça, braços e pernas. No estudo da arte, essa concepção ficou conhecida como a lei do: