A pílula do dia seguinte é um contraceptivo oral de emergência utilizado na prevenção de gravidez indesejada, principalmente em caso de falha ou ausência de outros métodos. O medicamento hormonal é administrado em uma alta dosagem, capaz de alterar o ciclo hormonal natural, causando efeitos como prevenção ou atraso no lançamento do ovócito II. Dessa forma, por se tratar de um anticoncepcional de emergência, tem seu uso periódico contraindicado e precisa ser utilizado com cautela.O hormônio que causa esse efeito e está presente na pílula do dia seguinte é o(a)A estrógeno.B progesterona.C hormônio luteinizante.D hormônio de crescimento.E hormônio folículo estimulante
#SAS
#VESTIBULAR
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
B - progesterona
Explicação:
O princípio ativo da pílula do dia seguinte é o levonorgestrel, um tipo de progesterona (o hormônio feminino usado em anticoncepcionais)
Respondido por
4
O hormônio presente na pílula do dia seguinte é a progesterona. Alternativa B!
A pílula do dia seguinte é um método contraceptivo de emergência que possui doses elevadas de progesterona. A progesterona presente nesta pílula possui a função de dificultar a entrada do espermatozoide no óvulo, além de atrasar a saída do óvulo do ovário. A fecundação é então impossibilitada, visto que óvulo e espermatozoide não se encontram.
Perguntas interessantes
História,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Ed. Física,
7 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás