Química, perguntado por sergiodoamaral2010, 10 meses atrás

a pilha de cultura/MG proposta pelos autores no texto acima teta​


heitoelima: SO FALTA O TEXTO

Soluções para a tarefa

Respondido por ryanguiduli
1

Resposta:

Explicação:

A cadeia produtiva da cultura em Minas Gerais ganha reforço e fôlego com novos editais que a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) lança a partir desta semana. Com um montante de R$ 13,5 milhões provenientes do FEC – Fundo Estadual de Cultura, os editais setoriais abrangem áreas como culturas populares, artes cênicas, audiovisual, música, literatura, memória, artes visuais, pontos de cultura, entre outras. O objetivo dessa política setorial é garantir que as especificidades próprias de cada segmento sejam analisadas e atendidas pelas políticas públicas.

A partir desta quinta-feira (13/8) e até 20 de setembro já estão abertas as inscrições para o Edital #ARteSalva Exibe Minas, dedicado ao fomento de mostras de cinema, festivais, cineclubes, eventos de formação e capacitação na área. O edital foi aperfeiçoado após consulta pública e vai destinar R$ 1,5 milhão para projetos do setor audiovisual, por meio de premiação Pessoa Física. Os documentos relativos ao Edital estão disponíveis no site da Secult e podem ser acessados AQUI. Já as inscrições devem ser feitas na Plataforma Digital de Fomento e Incentivo à Cultura.

O secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, ressalta que o Exibe Minas é apenas uma das ações que envolvem as políticas públicas para audiovisual, setor estratégico de desenvolvimento do estado. “Nosso esforço é para que o audiovisual mineiro seja o grande promotor da cultura e turismo de Minas Gerais, dentro e fora do Brasil. A paisagem mineira como elemento de pertencimento dos mineiros, a conquista de outros territórios pela força da Cultura é o que nos dá unidade e nos faz diferentes. Esse setor potencializa e integra incontáveis segmentos da economia criativa. Além de editais de fomento como o #ARtesalva Exibe Minas, apresentamos um programa de ações práticas para a criação de novas oportunidades, de fortalecimento e retomada de trabalho e renda, a partir da ativação da economia criativa e do soft power de Minas Gerais”, destaca o secretário.  

Perguntas interessantes