Direito, perguntado por analauraarruda1, 1 ano atrás

A petição inicial deverá ser instruída seguindo os requisitos exigidos pela Lei nº11.101/2005, entre eles, as demonstrações contábeis relativas aos três últimos exercícios sociais. Sobre o pedido e o processamento na recuperação judicial é correto afirmar que: as microempresas e empresas de pequeno porte não poderão apresentar livros e escrituração contábil simplificados nos termos da recuperação judicial especial. os documentos de escrituração contábil e demais relatórios auxiliares, na forma e no suporte previstos em lei, permanecerão à disposição do juízo, do administrador judicial e, mediante autorização judicial, de qualquer interessado. as microempresas, empresas de pequeno porte e a sociedade de economia mista poderão apresentar livros e escrituração contábil simplificados nos termos da legislação específica. os documentos de escrituração contábil e demais relatórios auxiliares, na forma e no suporte previstos em lei, permanecerão à disposição do juízo, do administrador judicial e, mediante autorização do devedor, de qualquer interessado.

Soluções para a tarefa

Respondido por thaynnaba
0

Sobre as questões concernentes ao pedido de recuperação judicial, temos que a resposta certa é a:  os documentos de escrituração contábil e demais relatórios auxiliares, na forma e no suporte previstos em lei, permanecerão à disposição do juízo, do administrador judicial e, mediante autorização do devedor, de qualquer interessado.

Isso porque a recuperação judicial é um momento em que a empresa poderá recurar as suas dívidas e assim poder voltar ao mercado.

Nesse sentido, temos que os documentos contábeis deverão estar a disposição do juízo bem como do administrador judicial para que os mesmo possam tomar as providências cabíveis.

espero ter ajudado!

Perguntas interessantes