a) Pesquise a história da ONU e faça um resumo em uma folha à parte, abordando sua origem, função,
composição atual, sustentação financeira, dentre outros aspectos que achar necessário.
b) Quais dos órgãos da ONU é responsável por atuar diretamente nas necessidades dos refugiados?
c) Diante da pandemia da COVID-19, qual órgão da ONU tem dado as orientações para os paises? Quais
têm sido essas orientações? Você acha adequado cumprir estas recomendações?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Oii
Explicação:
Bora lá resumo folha a parte já prepara
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou nesta quarta-feira (11) a doença provocada pelo novo coronavírus COVID-19 como uma pandemia. A decisão foi anunciada pelo chefe da agência, Tedros Ghebreyesus, em Genebra.
A doença, que surgiu no final do dezembro, na China, está presente agora em 114 países. Segundo o chefe da OMS, nas últimas duas semanas, o número de novos casos diários fora da China aumentou 13 vezes. E a quantidade de países afetados triplicou.
Até esta quarta-feira, foram registrados mais de 118 mil casos e 4.291 mortes no mundo. Ghebreyesus afirmou que “milhares de pessoas estão lutando pela vida em hospitais” e que “nos próximos dias e semanas, espera-se que o número de casos, de mortes e de países afetados suba ainda mais.”
O diretor-geral disse que a OMS está acompanhando o vírus 24 horas por dia e está “profundamente preocupada com os níveis alarmantes de contágio e de falta de ação.”
Tedros explicou que a palavra pandemia “não é usada de forma fácil ou sem cuidados.” E que é um termo que “se for usado erroneamente pode causar medo e desistência de lutar contra o vírus, levando a sofrimentos e mortes desnecessárias.”
Avaliação
O chefe da OMS esclareceu que a pandemia “não muda a avaliação da OMS sobre a ameaça, aquilo que a agência tem feito ou o que os países devem fazer” para vencer a COVID-19.
Esta é a primeira vez que uma pandemia é decretada devido a um coronavírus. A OMS repetiu o pedido de “ação urgente e agressiva.”
Para Tedros, não é suficiente olhar para os dados globais. De todos os casos mundialmente, mais de 90% foram notificados em apenas quatro países. Depois da China, os países mais afetados são Itália, Coreia do Sul e Japão. Neste momento, Coreia do Sul e China têm “epidemias em declínio significativo.”
Em todo o mundo, 81 nações ainda não tiveram qualquer caso. Cerca de 57 países confirmaram menos de dez casos.
Tedros disse que queria deixar uma mensagem bem clara: “os países ainda podem mudar a trajetória desta pandemia”.
È isso! Bora lá cópia emm kk bons estudos