a pesquisa é sobre a Simone Biles
Na pesquisa deve conter: BIOGRAFIA, como chegou até as olimpíadas, se já sofreu algum tipo de preconceito, dificuldades até o sucesso.
Soluções para a tarefa
Um dos aspectos da construção racial nos Estados Unidos é a relação de afro-americanos com os esportes. A porcentagem de homens e mulheres negras praticando modalidades como basquete e futebol americano, por exemplo, é muito superior ao número de brancos, Simone BilesSome isso ao recorde ABSOLUTO de 25 medalhas de mundiais conquistadas (19 de ouro) pela jovem de 22 anos. Feito inédito entre ginastas do sexo feminino. “Eu recebo com carinho o apoio sem fim de todos”, escreveu no Twitter.
Simone Biles conseguiu popularizar a ginástica. Graças ao seu talento e determinação, pessoas se reúnem em volta da TV para acompanhar sua acrobacias – responsáveis por reescrever os rumos da prática. E, claro, o sorriso negro satisfeito com o desempenho.
A história de Simone Biles é ainda mais especial por causa de todos os obstáculos que se apresentaram ao longo do caminho. Ainda adolescente, a norte-americana nascida em Columbus, Ohio, precisou enfrentar abuso sexual de um médico da seleção dos Estados Unidos e ofensas racistas de adversários.
A ginasta italiana Carlotta Ferlito teceu comentários racistas sobre o desempenho espetacular de Biles durante campeonato mundial na Bélgica. “Eu disse a Vane que da próxima vez vamos pintar nossa pele de preto para que possamos vencer também”, afirmou ela que se desculpou em seguida.