Português, perguntado por osanalira16, 8 meses atrás

A pesquisa do Instituto Pró-Livro intitulada “Retratos da leitura no Brasil” é bastante interessante para observarmos o fenômeno da leitura no Brasil. A última edição, realizada em 2015, traz como conclusão​​​​​​​...
a) ... que o número de indivíduos que podem ser considerados leitores no Brasil é cada vez menor.
b) ... que o número de leitores, que são aqueles sujeitos que leram um livro nos últimos dois meses, no Brasil, tem permanecido sempre o mesmo.
c) ... que a escola não apresenta significativa influência na formação de leitores, visto que o aumento da escolaridade não aumenta o número de livros lidos por cada indivíduo pesquisado.
d) ... que as pessoas até se interessam pela leitura, mas não leem por não poderem comprar livros.
e) ... que os indivíduos que mais leem são aqueles que ainda estão na escola.

Soluções para a tarefa

Respondido por amabillelucia
8

Resposta:

E

Explicação:

O número de indivíduos leitores (que, para a pesquisa, são considerados como aqueles que leram, pelo menos, três livros nos últimos três meses), no Brasil, aumentou, mesmo que esse aumento não seja tão significativo em comparação com os resultados das edições anteriores. Além disso, verifica-se que, quanto maior a escolaridade, maior o número de livros lidos pelos sujeitos, o que mostra que a escola, apesar de ainda não fazer um trabalho ideal com a leitura, faz diferença. O maior motivo que as pessoas dão para não lerem é a falta de interesse. Além disso, os indivíduos que mais leem são aqueles que ainda estão na escola.

Respondido por tiphanygonzaga
0

Resposta:

a

Explicação:

Perguntas interessantes