Administração, perguntado por Judazi0, 5 meses atrás

A pesquisa de iniciação científica é fundamental para o aluno de graduação ter o primeiro contato com a pesquisa em âmbito acadêmico. Além disso, o mercado de trabalho valoriza o estudante que durante o curso superior busca aprofundar algum tema referente a sua área do conhecimento. Nesse sentido, analise as afirmativas a seguir.

I. Apenas pessoas que pretendem fazer mestrado e doutorado podem realizar pesquisas de iniciação científica, visto que é necessário elaborar um projeto e apresentá-lo para uma banca de profissionais da área.
II. A iniciação científica é uma pesquisa disponibilizada para os alunos do primeiro ano da graduação, em que os resultados finais são entregues ao final do curso. Por isso, não há necessidade de apresentar resultados parciais e participar de eventos para divulgar a pesquisa.
III. No Brasil, a iniciação científica surgiu com objetivo de o aluno pensar além dos conteúdos que são ministrados em sala aula, para também fazer relação entre teoria e prática, e assim aprimorar os conhecimentos sobre a sua área de estudo.
IV. Receber uma bolsa de estudos é uma possibilidade que a iniciação científica proporciona ao aluno de graduação, caso o projeto tenha sido aprovado pela comissão examinadora.
V. O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) são os maiores programas de apoio a pesquisa à alunos de graduação gerenciado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Soluções para a tarefa

Respondido por temakidsp6844w
0

Resposta:

III, IV e V, apenas.

Explicação:

A alternativa I apresenta-se errada, ao afirmar que (Apenas pessoas que pretendem fazer mestrado e doutorado podem realizar pesquisas de iniciação científica), alunos de graduação podem sim realizar pesquisa de iniciação cientifica.

Perguntas interessantes