A pesquisa causal, também chamada de pesquisa experimental, busca evidenciar causalidades, que são as relações de causa e efeito entre variáveis. Este tipo de pesquisa não é muito utilizado em pesquisa de mercado em funções de algumas de suas limitações e dificuldades. As opções apresentadas abaixo descrevem algumas limitações no uso dos três diferentes tipos de pesquisa. Nesse contexto, selecione a única opção que se relaciona ao uso da pesquisa causal: Difícil definição do tamanho da amostra. Difícil recrutamento de entrevistados para DG. Custo elevado, bastante complexa e de difícil comprovação. Os dados secundários podem estar desatualizados. Dificuldade de acesso a pesquisas anteriores.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
A resposta correta é a alternativa IV) Os dados secundários podem estar desatualizados.
A pesquisa causal pode ser entendida como aquela que estuda a relação entre as variáveis. Seu objetivo nada mais é do que conhecer o efeito positivo ou negativo que uma mudança inesperada das variáveis independentes em um determinado produto ou serviços pode produzir.
A pesquisa causal é de caráter experimental e estatística, e pode ser realizada sob o controle do pesquisados em um laboratório ou no campo onde a manipulação é limitada.
Bons estudos!
Perguntas interessantes
Química,
8 meses atrás
Ed. Física,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Contabilidade,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Ed. Física,
1 ano atrás
Lógica,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás