A perspectiva Biopsicossocial, ou da Produção Social de saúde, é fruto de uma reforma sanitária no Brasil. Esta vertente abre diálogo entre o campo da saúde e a subjetividade, sob a ótica da psicologia histórico-cultural.
Assinale a alternativa que NÃO contém preceitos da perspectiva Biopsicossocial.
A)
Não existe uma só ação melhor para cuidar de pessoas doentes. As ações integradas entre membros de uma equipe de saúde, coordenando intervenções a partir de diferentes especialidades psicológicas, sociais e biológicas fazem a melhor forma.
B)
O estudo das causas e origens de uma doença nem sempre tem múltiplos fatores, sendo assim a especialidade médica deve ser a preponderante.
C)
O corpo como organismo psicológico, biológico e social, fontes a partir das quais este é estimulado, responde e armazena significados, relacionando-se a partir disso com o mundo, irradiando comportamentos que vivencia e sintetiza.
D)
A saúde e a doença são determinadas entre si – uma determina a outra – a partir de variáveis biopsicossociais. Cada um desses aspectos interage com os demais, produzindo uma condição de equilíbrio entre saúde e doença.
E)
A responsabilidade pela saúde, desde a investigação até o tratamento é de várias especialidades profissionais, e não apenas um grupo ou especialidade médica.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
letra A
Explicação:
EU ACHO
Respondido por
0
Resposta:
A responsabilidade pela saúde, desde a investigação até o tratamento é de várias especialidades profissionais, e não apenas de um grupo ou especialidade médica.
Explicação:
Perguntas interessantes
História,
8 meses atrás
Ed. Física,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás
História,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás