Ed. Moral, perguntado por kelllynhaB4625, 10 meses atrás

a persistencia da violencia feminina na sociedade brasileira redação pronta? alguém sabe?

Soluções para a tarefa

Respondido por SpiritArmy
18
"Nos vivemos em um país qual a nossa cultura e de violência (tanto em jogos virtuais quanta na vida real) e em uma cultura machista e opressora, pois o "certo", na visão da certa parte da sociedade, e mulher dentro de casa, cozinhando, lavando e passando roupa, e a mulher tem que ter um ar feminino, enquanto os homens saem de casa para trabalhar e sustentar a casa, e além disso se o homem trair a sua mulher, ele n pode ser julgado pois macho de verdade é assim.
Isso é na visão da nossa sociedade hipócrita que julga as pessoas por serem como elas são, quando uma mulher e violentada as pessoas tentam colocar a culpa nela, sendo que ela só estava querendo ser ela mesma, querendo se divertir, isso acontece por que vivemos em uma sociedade machista, coisa que as pessoa tentam esconder e dizer que é mimi, ou até que é tudo ilusão, porém quando uma mulher e agredida ninguém "mete a colher" até por que n e você ali sofrendo aquela agressão, então até quando isso vai durar? essa hipocrisia e essa opressão? repense nas suas atitudes."

Acabei de fazer agr, se n estiver bom dsclp

Respondido por paivaduda81
4

Resposta:

Considerando q o Brasil é um dos países mais desiguais e violentos do mundo, não é nem um pouco surpreendente os níveis absurdos de violência doméstica no país.

A violência contra a mulher pode ser efetuada de diferentes formas e não somente com agressões físicas. A violência psicológica, moral, sexual, patrimonial estão dentre as principais praticadas. Sendo as violências físicas e psicológicas c os maiores índices. Sete a CD dez mulheres que ligam pr o 180 dizem ter sofrido agressões de seus companheiros. Sem flr tb nos altos índices estatísticos de feminicídios, resultado do machismo impregnado na sociedade, q matam mulheres pelo simples fato de serem mulheres, quando negras a situação só piora, devido as desigualdades raciais. Isso td é resultado do conservadorismo da sociedade, q prega sobre a "submissão " E fraqueza feminina e induz a mulher a aceitar e calar-se diante das agressões.

Apesar do número de denúncias ter aumentado a violência tb aumentou muito, mostrando a persistência e a ineficácia de algumas medidas.A conscientização, a discussão sobre valores e tradições brasileiras e campanhas pr a criação de novas medida ,e reforço ou melhoramento das já existentes, pr o combate à violência contra a mulher seriam boas iniciativas pr se obter melhores resultados à luta contra este problema social.

Explicação:

P. s. = não ficou mto bom, mas, enfim. E desculpa os erros de português.

Perguntas interessantes