A periferia, espaço ocupado pela população pobre, passou a ser vista como uma ameaça pública, sendo tratada inicialmente com indiferença pelo Estado que, mais tarde, cedendo a pressões, adota medidas para solucionar os problemas de epidemia que se instalavam. VILANOVA, Welington; SOUZA, Priscila Almeida de. Estado, sociedade e movimentos sociais. Maringá-PR: UniCesumar, 2018. Considerando o enunciado, aprecie as sentenças: I - O surto de peste na Europa fez emergir uma série de projetos e reformas urbanas. II - Estabeleceu-se padrões para a construção de moradias como base para medidas sanitárias adequadas. III - As cidades foram maquiadas como uma forma de disfarçar os graves problemas. IV - As mudanças paisagísticas chegaram até as periferias, colocando-as nas estratégias de reorganização urbana. V - A desordem urbana foi consequência do abismo criado pelo processo produtivo do qual o Estado era responsável pela estabilidade dos indivíduos, buscando soluções para reduzir as disparidades na sociedade. Assinale a alternativa correta:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
As afirmativas I, II, IV e V estão corretas.
A falta de planejamento urbano na Europa, e em quase todos os países do mundo, gerou caos nos últimos 200 anos, que é o período de maior crescimento da população humana, nesse período a população humana cresceu 8 vezes.
O planejamento das cidades sustentáveis deve levar em consideração todos os fatores citados no texto, tendo em mente que todos devem ter o direito de circular dentro da cidade com o minimo possível de riscos de acidentes.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes