Filosofia, perguntado por TamiresCasati, 1 ano atrás

A pergunta que o conceito do Eterno Retorno nos faz é : "amamos ou não amamos a vida?" Se tudo retorna - o prazer, a dor, a angústia, a guerra, a paz, a grandeza - se tudo torna, isto é um om divino ou uma maldição?
Amamos a vida a tal ponto de a querermos, mesmo que tivéssemos que vivê-la vezes sem fim? Sofrendo e gozando da mesma forma e com a mesma intensidade? Seríamos capazes de amarmos a vida que temos - a única vida que temos - a ponto de querermos vivê-la tal que ela é, sem a menor alteração, infinitas vezes ao longo da eternidade? Temos tal amor ao nosso destino? - Eis a grande indagação que é o Eterno Retorno.
de acordo com a teoria de Nietzsche sobre eterno retorno, faça uma redação deno mínimo 15 linhas, respondendo as questões que foram levantadas durante a questão


lelealvees99: Quais foram as questões levantadas?
TamiresCasati: Lelealvees99 eu editei a questão

Soluções para a tarefa

Respondido por lelealvees99
2
os prazeres, dores, angústias, guerra e paz fazem parte da vida. como seria o mundo se não existissem essas tais coisas? por isso não devemos considerar nem divindade nem maldição, pois, existem e muitas das vezes não podemos muda-lás com nossas atitudes.
Muitas vezes não estamos dispostos a viver a vida intensamente, temos sentimentos, medos e isso atrapalha a querermos viver uma vida sem fim, constantemente nossos desejos mudam, por isso é dificil seguir na mesma intensidade. 
estamos o tempo todo em mudanças continuas, seja na vida pessoal, aparencia, aceitação e etc...
Amor, todos temos e continuaremos ter até os dias do nosso fim aqui na terra.

(PERDOE SE EU FUGI DO TEMA, O MEU TEMPO PARA DIGITAR ACABOU, MAS É BASICAMENTE ISSO. SINTA-SE LIVRE PARA ADICIONAR IDEIAS) beijocas

TamiresCasati: obrigado :)
lelealvees99: Nada :)
Perguntas interessantes