Psicologia, perguntado por sid19fonseca, 11 meses atrás

A perda pessoal gera uma crise emocional, segundo o autor Clinebell (2000 apud MARIANO 2016), o pesar esta presente em todas as mudanças, perdas e transições importantes na vida, não só por ocasião da morte de uma pessoa amada. Existem perdas que são extremamente difíceis de serem enfrentada e superada, esse estado pode levar a depressão, ausência de luto, desorientação, entre outros estados que podem levar a pessoas a destruição de seu estado emocional.

MARIANO, Rubem Almeida. Aconselhamento Cristão. UniCesumar. Maringá-PR 2016.

A perda gera um estado emocional crítico até mesmo prejudicial, entendemos que não passar pelo luto pode levar a não aceitação da perda. A seguir avalie a afirmativa que corresponde ao texto exposto acima.

Alternativas
Alternativa 1:
Quando a pessoa não aceita o luto ela aceita a dor, não se permite ser curada da perda.

Alternativa 2:
Quando a pessoa continua a superidealizar o falecido, esta usando das defesas da negação e repressão.

Alternativa 3:
Quando a pessoa fica traumatizada com a perda, ela se permite ser curada e passa a ter sua saúde emocional estabilizada novamente.

Alternativa 4:
Quando a pessoa passa pelo luto ela fica traumatizada e se fecha para o processo de cura e sua estabilidade emocional não é recuperada.

Alternativa 5:
Quando a pessoa aceita a perda e passa pelo luto, ela se desprende da dor, porém não consegue se estabilizar emocionalmente devido aos danos emocionais.

Questão 1 de 10

Soluções para a tarefa

Respondido por PauloSergiocarvalho
0

Resposta:

alternativa 2

Quando a pessoa continua a superidealizar o falecido, esta usando das defesas da negação e repressão.

Explicação:

Respondido por raimundimalves
0

Resposta:

alternativa 2

Explicação:

de acordo pagina 113 -  Quando a pessoa continua a superidealizar o falecido, esta usando das defesas da negação e repressão.

Perguntas interessantes