A perda do território- espaço identitário das comunidades indígenas- produz profundos impactos psicológicos que devem ser analisados e cuidados pela comunidade ocidental e pela escola, cujo espaço deveria propiciar reflexões intensas a respeito das diversidades e dos direitos humanos. A expropriação dos corpos indígenas de sua cultura, o aniquilamento de suas identidades e a violenta desconexão com a natureza são fatores essenciais a serem analisados quando se aborda o alto índice de mortalidade desta população em decorrência do suicídio.
Sobre o suicídio na população indígena, pode-se afirmar que
Escolha uma:
a.
a taxa entre os índios é quase o dobro do que o registrado entre os brancos e negros e que, o maior número de suicídios está entre indígenas com idade entre 10 a 19 anos.
b.
a taxa entre os índios é quase o dobro do que o registrado entre os brancos e negros e que, o maior número de suicídios está entre indígenas com idade entre 30 a 39 anos.
c.
a taxa entre os índios é quase o triplo do que o registrado entre brancos e negros e que, o maior número de suicídios está entre indígenas com idade entre 10 a 19 anos. d.
a taxa entre os índios é quase o triplo do que o registrado entre os brancos e negros e que, o maior número de suicídios está entre indígenas com idade entre 30 a 39 anos.
e.
a taxa entre os índios é quase o triplo do que o registrado entre os brancos e negros e que, à medida que a idade avança para os indígenas esse índice sobe.
Soluções para a tarefa
Respondido por
27
Resposta:
a taxa entre os índios é quase o triplo do que o registrado entre brancos e negros e que, o maior número de suicídios está entre indígenas com idade entre 10 a 19 anos. Correto
Respondido por
7
Resposta:
c
Explicação:
a taxa entre os índios é quase o triplo do que o registrado entre brancos e negros e que, o maior número de suicídios está entre indígenas com idade entre 10 a 19 anos.
Perguntas interessantes
Química,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Ed. Física,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás