A percepção e a entrega em uma prática estão relacionadas diretamente o quanto estamos conectados com ela. Dentro das Práticas Corporais Alternativas esses preceitos são ainda mais evidenciados, pois, em geral, as práticas são milenares e cheias de significados, como o caso do Tai Chi Chuan.
LOPES, Erica Fernanda. Práticas Corporais Alternativas. Maringá: Unicesumar, 2019.
Com base no texto acima e no contexto histórico do Tai Chi Chuan analise as afirmativas abaixo:
I. O Tai Chi Chuan apresenta uma linguagem milenar e enigmática e por anos esse foi um grande desafio aos estudiosos da prática.
II. Dentro dos preceitos orientais o Tai Chi Chuam apresenta uma tradução que releva o Tai como supremo, infinito, Chi corresponde à energia e Chuan, punho em movimento.
III. A filosofia Taoísta é a base filosófica-religiosa presente na cultura chinesa, que se estende a prática por meio da percepção entre movimento e mente.
É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
As três alternativas apresentam informações certas sobre a prática do Tai Chi Chuan, portanto I, II e III estão corretas.
Thai Chi Chuan
O Tai Chi Chuan se originou na China a milhares de anos atrás como uma arte marcial, porém nos tempos modernos é mais visto como forma de atividade física e também de meditação.
Os movimentos usados na prática do Tai Chi Chuan são baseados na coordenação da mente, do corpo interno e do corpo externo, por isso é fundamental que o estudante esteja em um estado mental tranquilo e concentrado em silêncio.
Benefícios do Tai Chi Chuan
estudos científicos concluíram que a prática do Tai Chi Chuan traz grandes benefícios para o corpo e para a mente, alguns deles são:
- Diminui a pressão arterial
- Revigora mente e corpo
- Fortalece os músculos
- Traz serenidade
- Melhora o equilibrio
Saiba mais sobre atividades físicas aqui: https://brainly.com.br/tarefa/2188119
#SPJ1
Resposta:
I, II e III estão corretas.
Explicação:
Pág.: 71 do livro