A pequena dimensão das células e dos componentes da matriz extracelular (MEC) contida entre as células faz com que a histologia dependa do uso de microscópios. (Junqueira & Caneiro, 2013). A imagem a seguir mostra cromossomos humanos visualizados ao microscópio eletrônico de varredura (MEV). Nesse tipo de microscópio:
A) a luz visivel atravessa diretamente o espécime e, em seguida, um conjunto de lentes que causam sua refração, ampliando a imagem.
B) um feixe de elétrons percorre a superficie do espécime, formecendo uma imagem da sua topografia com um efeito 3-D.
C) uma fonte de luz de mercúrio e filtros especiais são usados para selecionar o comprimento de onda que será absorvido e refletido pelo espécime, corado com pigmento fluorescente.
D) um feixe de laser muito estreito é usado para focalizar o espécime, que é marcado com uma molécula fluorescente.
E) o espécime é atravessado por um feixe de elétrons, que são transmitidos para um conjunto de lentes (magnetos) e depois para um detector de eletrons para formar a imagem.
ME AJUDEM POR FAVORR!!
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra B
Explicação:
Encontrei a resposta num site de cursinho confiável, então provavelmente está correta.
Em microscópio eletrônico de varredura (MEV) um feixe de elétrons percorre a superfície do espécime, fornecendo uma imagem da sua topografia com um efeito 3-D (letra B).
O MEV tem seu diferencial na maneira como funciona. Através de lentes eletromagnéticas e elétrons alcançam ampliação e resolução maiores. Seu nome está relacionado ao fato dele emitir feixes de elétrons de alta energia sobre a amostra de modo a "varrer" toda a superfície, ao incidir sobre a amostra o feixe gera diferentes sinais, detectados por diferentes sensores. Resumidamente, esse sinal é transmitido para um computador, formando a imagem.
A microscopia eletrônica de varredura possibilita imagens mais detalhadas, com dimensões, contrastes, textura e alta resolução.
Saiba mais: https://brainly.com.br/tarefa/26289490