A pele lipídica é conhecida como oleosa e é caracterizada por apresentar hiperatividade das glândulas sebáceas. Esse tipo de pele tem aspecto brilhante e ao tocarmos sentimos que sua textura é mais espessa. Quem possui esse tipo de pele muitas vezes apresenta lesões como comedões e milium. Muitas vezes as pessoas acham que por possuírem uma pele oleosa ela não fica desidratada. Esse é um engano muito comum. Analise as seguintes afirmativas relacionadas à classificação de uma pele lipídica: I. A pele lipídica pode ser desidratada, onde não apresenta oleosidade e apresenta descamações e rugas. II. Na pele lipídica seborréia, a secreção sebácea apresenta extremamente aumentada. Muitas vezes vem associada a casos de dermatites e pode afetar também o couro cabeludo. III. A pele lipídica acneica apresenta oleosidade, pois as glândulas sebáceas estão hiperativas, mas vem associado a um quadro inflamatório, sendo diferenciado pela presença das lesões com presença de pus. IV. A pele lipídica pustulosa apresenta oleosidade e muitas pústulas e lesões. Agora, assinale a alternativa que contém as afirmativas corretas:
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Olá, bom dia. a resposta correta compreende as alternativas II e III.
Explicação:
Corretas:
II) Na pele lipídica seborreica, a secreção sebácea apresenta-se extremamente aumentada. Muitas vezes vêm associada a casos de dermatites e pode afetar também o couro cabeludo.
III) A pele lipídica acneica apresenta oleosidade, pois as glândulas sebáceas estão hiperativas, mas vem associado a um quadro inflamatório, sendo diferenciado pela presença das lesões com presença de pus.
Espero ter ajudado.
Um grande abraço e boa sorte nos estudos.
Att. Alexandre de Souza
Perguntas interessantes