A pedagogia progressista libertadora tem seu início na década de 60 e é conhecida como a pedagogia de Paulo Freire. Freire acreditava que a educação era elemento fundamental para a transformação social, caracterizando-se como condição para se livrar da exploração política e econômica. Com essa pedagogia, modificações institucionais ocorreram dando espaço a escolas mais democráticas e inclusivas. Podemos afirmar que um projeto político-pedagógico dentro dessa concepção privilegiaria:
Escolha uma:
a. Os interesses da comunidade em que a escola está inserida, sempre em prol da melhoria da qualidade do ensino para todos. A escola valoriza as experiências do educando, portanto, o conteúdo trabalhado só é válido se tiver utilidade na vida prática.
b. Os interesses da comunidade em que a escola está inserida, sempre em prol da melhoria da qualidade do ensino para todos. A escola valoriza as experiências do educando, mas o conteúdo trabalhado só é válido se for transmitido pelo professor de forma sistemática.
c. Os interesses da comunidade em que a escola está inserida, sempre em prol da melhoria da qualidade do ensino para todos. A escola não valoriza as experiências do educando, portanto, o conteúdo trabalhado não é válido enquanto tiver utilidade na vida prática.
d. Os interesses da comunidade em que a escola está inserida, sempre em prol da melhoria da qualidade do ensino para todos. A escola valoriza as experiências do educando, mas privilegia uma concepção quantitativa de avaliação por entender que a educação deve transmitir formas de conhecimentos canônicas.
e. Os interesses da comunidade em que a escola está inserida, sempre em prol da melhoria da qualidade do ensino para todos. A escola valoriza as experiências do educando, mas o conteúdo não necessariamente é válido na vida prática.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A resposta para esta questão é A.
Perguntas interessantes