Pedagogia, perguntado por marilizeribas, 1 ano atrás

A pedagogia liberal, como tendência pedagógica, deu origem às seguintes correntes: pedagogia tradicional e tecnicista. Quais são suas diferenças e objetivos? a ) A prática pedagógica tradicional utiliza-se de um conjunto de princípios e regras que regulam o ensino. A atividade de ensinar é centrada no interesse social, que expõe e interpreta a matéria. A relação professor-aluno não tem uma ligação com o cotidiano do aluno nem com as realidades sociais. Seu interesse imediato é produzir indivíduos competentes para o mercado de trabalho, transmitindo eficientemente informações precisas, objetivas e rápidas. b ) A prática pedagógica tradicional utiliza-se de um conjunto de princípios e regras que regulam o ensino. A atividade de ensinar é centrada no professor, que expõe e interpreta a matéria. A relação professor-aluno não tem uma ligação com o cotidiano do aluno nem com as realidades sociais. A pedagogia tecnicista tem como interesse imediato produzir indivíduos competentes para o mercado de trabalho, transmitindo eficientemente informações precisas, objetivas e rápidas. c ) A pedagogia tradicional é centrada no social e na aplicação das obrigações. A tecnicista está focada em técnicas de ensino, objetivando a formação do indivíduo em seu mundo e na sociedade. d ) A pedagogia tradicional é centrada no social e na aplicação das obrigações inerentes ao bem-estar social. A tecnicista está focada em técnica de ensino, objetivando desenvolver os assuntos específicos de interesse do indivíduo na formação de seu mundo e na sociedade. e ) A escola pedagógica tradicional funciona como moderadora do comportamento humano. Por meio do sistema de técnicas específicas de memorização a prática tecnicista prepara o indivíduo para vida de profissionalização.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
4

Letra B.

Embora ambas tendências tradicional e tecnicistas tenham uma mesma origem ideológica (pedagogia liberal) apresentando vários pontos divergentes.

A tendência tradicional foca-se no professor como o centro do conhecimento, de forma a estimular o aluno a atuar de forma passiva, sistemática, com normas que devem ser cumpridas rigidamente.

Já a tendência tecnicista é baseada na formação do individuo para o mercado de trabalho.

Perguntas interessantes