a patristica tentou conciliar a teologia cristã com ideias da filósofia Greco romana em especial nas relações entre fé e razão.para você essa proposta era coerente? por quê?
Soluções para a tarefa
Podemos tanto responder que sim quanto que não, a depender de uma série de pressupostos.
Podemos dizer que não, por exemplo, pois os próprios pensadores gregos se opunham, frequentemente, ao pensamento de caráter religioso de sua época, de modo que associavam fé e opinião como um mesmo fenômeno, e consideravam a opinião, por sua própria natureza, como inferior à razão, uma vez que não se baseava na reflexão e sim na repetição de discursos.
Querer compatibilizar ambas as coisas a partir do pensamento grego, que, de forma bastante clara, as contrapõe, seria então impossível.
Agora, se quisermos dizer que sim, podemos apontar, como faziam os pensadores da Patrística, a Fé e a Razão como coisas de natureza diferente, de modo que a Razão seria uma forma humana de conceber a verdade e a Fé a forma divina.
Como ambas as coisas teriam, nesta perspectiva, um objetivo comum, cabia apenas reconhecer que a razão, enquanto humana, era naturalmente inferior à Fé, de modo que a Fé "guiaria" a Razão e a Razão, por seu caráter inferior, seria uma forma da humanidade compreender a natureza da Fé - e reconhecê-la como guia mais "confiável".
Mais sobre Fé e Razão na Filosofia em:
https://brainly.com.br/tarefa/59516