A passagem do ciclone Idai pelo sul da África destruiu casas, hospitais, estradas e deixou centenas de mortos e desaparecidos. Moçambique, Zimbábue e Malauí são os países mais atingidos.
O Idai originou-se de uma depressão tropical que se formou na costa leste de Moçambique no início de março e que foi ganhando força à medida que seguiu rumo ao continente.
O presidente moçambicano, Filipe Nyusi, afirmou em entrevista para uma rádio estatal que o número de vítimas do ciclone pode passar de mil - até o momento, a contagem oficial de mortos está em 84.
Sobre o acontecimento descrito, pode-se afirmar que trata-se de um fênomeno
A climático.
B de chuva.
C meteorológico.
D marítimo.
Soluções para a tarefa
Resposta:
C meteorologico
Explicação:
porque ocorre uma mudanca no tempo atmosferico
Sobre a passagem do ciclone Idai pelo sul da África pode-se afirmar que trata-se de um fênomeno meteorológico. Letra C.
Ciclones são fenômenos meterológicos que costumam ser formar nas regiões trópicas, ao longo da Linha do Equador, por isso muitas vezes recebem o nome de ciclones tropicais, e caracterizam-se por:
- Trovoadas
- Chuvas fortes
- Ventos intensos (mais de 300 km/h)
Uma curiosidade a respeito dos ciclones é que seu giro é anti-horário no hemisfério norte, enquanto no hemisfério sul tem sentido horário.
Os ciclones causam grande perturbação na atmosfera terrestre, por conta das grandes tempestades devido a sua pressão atmosférica menor, enquanto que sua temperatura é maior do que a atmosférica.
O núcleo do ciclone, é conhecido como olho.
Aprenda mais sobre assuntos relacionados:
brainly.com.br/tarefa/20965554
Bons estudos!