Administração, perguntado por daianetcalebrandt, 10 meses atrás

A partir dos conhecimentos deixados por Taylor e Fayol, e das críticas aos modelos por eles propostos, diversos pesquisadores buscaram aperfeiçoar e dinamizar os seus conceitos, desenvolvendo cada vez mais as suas teorias e as tornando mais eficientes e eficazes. Um desses pesquisadores foi Henry Ford (1863-1947), grande nome da indústria automobilística, responsável por grandes avanços nas questões administrativas e produtivas, tendo seus conceitos difundidos e aplicados até os dias de hoje (SIQUEIRA, 2019).

SIQUEIRA, D, M. Teorias da administração e das organizações. 2019.

Com base no trecho acima, considere as seguintes afirmativas, assinalando V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).

I. ( ) O intuito de Ford era popularizar o consumo de automóveis, que na época era um bem considerado como um artigo de luxo, devido ao seu alto valor de produção. Para tanto, Ford buscou desenvolver e melhorar os conceitos de produção em linha, reduzindo os custos.
II. ( ) Tendo em vista o impulsionamento do comércio de automóveis, Ford elaborou um sistema de montagem que reduzia o tempo de montagem e também a qualidade dos produtos, visando à redução de custos.
III. ( ) Apesar de alegar não ter tido contato com as teorias de Taylor, Ford apresentou em seu modelo de linha de montagem uma série de princípios relacionados às propostas de eficiência do modelo taylorista, porém melhoradas pela adição do conceito esteira móvel.
IV. ( ) Além da esteira móvel, Ford inovou na organização do trabalho, visando atingir maior eficiência com o aumento do tempo de preparação, e com a alta qualidade no produto acabado.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.


Usuário anônimo: oi
Usuário anônimo: qual seu nome
sandranh: Sandra

Soluções para a tarefa

Respondido por sandranh
17

Resposta: V, F, V, F.

Explicação: Pois o intuito de Ford era tornar popular o consumo de automóveis, que na época eram considerados artigos de luxo. Para tanto, ele buscou reduzir os custos de montagem a partir de inovações na linha de montagem, dentre elas elaborando a esteira móvel, para que o tempo de produção fosse reduzido. Porém, ainda que buscasse a dinamização do processo de montagem, Ford não abriu mão da qualidade dos produtos, criando inovações na organização do trabalho e na especialização dos funcionários, sem perder a alta qualidade do produto acabado.

Perguntas interessantes