A partir dos anos 1960, começaram a se formar no Brasil companhias de teatro que tinham como objetivo criar experimentações que fossem contra a lógica de um teatro comercial. Esse é um exemplo de arte que não representa ou apenas reflete a realidade, mas é também realidade percebida, imaginada, idealizada, abstraída. O artista desafia as coisas como são para revelar como poderiam ser, segundo um certo modo de significar o mundo. Com base nessas afirmativas, marque a opção verdadeira.
A produção do artista propicia um único tipo de comunicação que se condensa na combinação de elementos e conceitos, específicos de cada linguagem artística.
Diante de uma obra de arte o espectador não pode realizar interpretações baseadas em suas experiências anteriores, uma vez que a arte apresenta uma realidade imutável.
A imaginação e a leitura pessoal de imagens são elementos indispensáveis, já que o espectador pode compreender a obra para além do que o artista a propôs.
Diante de uma obra de arte, intuição, raciocínio e imaginação atuam somente no artista, ficando o espectador como apreciador passivo, sem participação ativa.
O processo de conhecimento sobre uma obra advém de significações construídas na relação entre obra e artista, ficando o espectador fora do processo de conhecimento.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
A imaginação e a leitura pessoal de imagens são elementos indispensáveis, já que o espectador pode compreender a obra para além do que o artista a propôs.
Explicação: ou seja, para a leitura e interpretação de uma obra tanto o raciocínio quanto a imaginação e intuição atuam no espectador, além do autor da obra.
Perguntas interessantes