História, perguntado por Enzoprobr209, 10 meses atrás

a partir do trecho selecionado explique quaç é o proposito do sermão de Vieira aos escravos


lanepontes69: algue me ajuda com essa pergunta
zopealvarez: fala o trecho
sarahmarold: o trecho é o sermão de Vieira gente
isa248476: gnt eu acho q achei o texto
isa248476: Trecho:
Em um engenho sois imitadores de Cristo Pressi ficados porque padeceis em um modo muito semelhante ao que o mesmo senhor padeceu na cruz e em toda sua paixão a sua cruz foi composta por dois madeiros, e a vossa em um engenho é de três. Também ali não falaram as canas, porque duas vezes encontraram na paixão:
isa248476: Uma vez servindo para o centro de escárnio, e outra vez para esponja em que ele deram o fel. A Paixão de Cristo, arte foi de noite sem dormir, parte foi de dia sem descansar, e tais são as nossas noites e os vossos dias.Crista despido, e vós despidos; Cristo sem comer, e vós famintos;
isa248476: Cristo em tudo maltratado, e voz na tratados em tudo. Os ferros, as prisões, os açoites, as chagas, os nomes afrontosos , de tudo isso se compõe a vossa imitação, que, se for acompanhada de paciência, também terá merecimento de martírio.
isa248476: ae
julia2008c: O povo e ...... eles responderam o treco em vez de deixar nos comentários daí agora não tem resposta

Soluções para a tarefa

Respondido por wendellkaua676
13
quem trecho vc se refere??

Enzoprobr209: eu acho que é o trecho documento historico
Enzoprobr209: pelo menos é o que tá aqui no livro
Enzoprobr209: Tú é BI mano
Enzoprobr209: só na brotheragem né
Respondido por alessandrajuarpdkp1j
8

Resposta:

Uma vez servindo para o centro de escárnio, e outra vez para esponja em que ele deram o fel. A Paixão de Cristo, arte foi de noite sem dormir, parte foi de dia sem descansar, e tais são as nossas noites e os vossos dias.Crista despido, e vós despidos; Cristo sem comer, e vós famintos;

 

Cristo em tudo maltratado, e voz na tratados em tudo. Os ferros, as prisões, os açoites, as chagas, os nomes afrontosos , de tudo isso se compõe a vossa imitação, que, se for acompanhada de paciência, também terá merecimento de martírio.

Perguntas interessantes