ENEM, perguntado por RafaelDias7383, 4 meses atrás

A partir do texto do filósofo brasileiro, a construção realizada na capital paulista é resultado a) da luta coletiva, em proveito da mobilidade no município. B) da campanha midiática, em benefício de modismos passageiros. C) de reivindicações isoladas, em defesa da privatização das vias públicas. D) de empreendimentos do ramo imobiliário, a favor da valorização de imóveis particulares. E) da demanda da indústria automobilística, em incentivo ao comércio de veículos automotores

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
1

Os textos falam das lutas coletivas pelas melhorias na mobilidade urbana (alternativa A).

Qual a importância da mobilidade urbana?

Ter mobilidade urbana acelera a vida das pessoas, elas poderiam passar menos tempo no trânsito e mais tempo tendo lazer, trabalhando ou estudando mais, teriam mais liberdade.

As ciclovias e as faixas exclusivas de ônibus em grandes centros urbanos são importantes para fazer o trânsito fluir e diminuir a quantidade de veículos particulares nas ruas

Venha estudar mais sobre mobilidade urbana:

https://brainly.com.br/tarefa/50052703

Textos:

Circulação de ideias e ações o que vocês estão fazendo aqui?

Até porque não são poucos os que dizem que vocês não sabem a resposta. Mas, para mim, se há alguém que sabe o que faz são vocês. Na verdade, vocês são peças da engrenagem que se montou inesperada e imprevisivelmente em várias partes do mundo.

Vocês procuram fazer com que uma ideia que apareceu inicialmente em um lugar determinado comece a circular de forma tal que possa mobilizar populações dispersas e diferentes em torno de uma noção central.

Texto II:

milhares de pessoas se reuniram na avenida paulista para a inauguração dos 2,7 km de ciclovia nela implantados. O prefeito inaugurou a obra, prestigiada até mesmo por moradores de regiões afastadas do centro.

A implantação das ciclovias em são paulo encontrou resistência, como ocorreu em países como alemanha e dinamarca na época de sua implementação.

Por aqui, setores mais conservadores da mídia e da justiça também tentaram impedir a novidade. Em março, o ministério público tentou impedir a obra, alegando falta de estudos técnicos. Após dois protestos de cicloativistas, a justiça derrubou a tese do mp.

Anexos:
Perguntas interessantes