A partir do texto, apresente as contribuições dos Griots para a História da africa
Soluções para a tarefa
Resposta:
As contribuições dos Griots para a História da África diz respeito a preservação de conhecimentos e transmissão da cultura do povo africano, ao ser utilizada a oralidade.
Oriunda da palavra francesa guiriot, significando criado em português, remete ao ato de servir, isso porque os Griots servem para a difusão das memórias de seu povo. Os Griots são contadores de histórias, cantores, poetas e musicistas da África Ocidental.
Estes povos, acreditam no afeto que a oralidade carrega, possibilitando criar uma conexão e uma proximidade entre a pessoa que conta a história e seu ouvinte.
Por isso, eles preferem a transmissão oral, ao invés de escreverem livros de contos tradicionais africanos. Essa oralidade, vem salvando as memórias dos africanos, sua cultura e suas lutas através dos anos.
Explicação:
Muxakara e mais 202
Os griots eram os guardiões, intérpretes e cantores de diversos povos africanos, eles declaravam a história oral e possuíam grande importância social na época.
Quando um griot falecia, o seu corpo era enterrado dentro de um baobá. Os baobás são uma espécie de árvore que era considerada sagrada pelos malineses.
Os malineses se caracterizaram pela existência de um grande centro cultural religioso que recebeu o nome de Tombuctu. A maior figura de autoridade era o imperador, que era o responsável pela unificação e hegemonia do império, que durou até metade do século XV.
O Império do Mali foi um império anterior à colônia africana que perdurou de 1235 a 1670 na região onde atualmente se encontram Mali, Serra Leoa, Senegal e outros pequenos países africanos.
Saiba mais sobre o Império Mali em: brainly.com.br/tarefa/3617751
Bons estudos!