ENEM, perguntado por bombatt1010, 9 meses atrás

a partir do tema trabalho nessa semana e referindo sobre aquilo o que nos compõe e o que alimente nosso corpo, pesquise sobre os alimentos proibidos religião hinduísta​

Soluções para a tarefa

Respondido por ThainaSantosBuenoola
2

Resposta:Não há leis proibindo ou permitindo alimentos, como acontece no judaísmo ou islamismo. Mas existe, sim, uma conduta alimentar, que varia entre as vertentes budistas, de acordo com princípios práticos e filosóficos da religião. Alguns grupos comem carne, peixe e ovos – outros budistas são veganos, e não consomem produtos animais. Isso é consequência de um princípio presente tanto no budismo quanto no hinduísmo, chamado Ahimsa. O Ahimsa defende uma existência “não-violenta”, na qual não se causa nenhum tipo de dano a nenhum outro ser vivo.

JUDAÍSMO

Um conjunto de leis (kashrut) determina quais são os alimentos apropriados (kosher) aos judeus. Alguns ingredientes proibidos parecem com os do islamismo, mas há peculiaridades: misturar carne e leite, tipo hambúrguer e queijo, não pode. Os mamíferos permitidos precisam ruminar e ter unhas fendidas. Isso exclui principalmente os porcos (não ruminam) e os camelos (que não têm fendas nas unhas). Bye bye, bacon.

CRISTIANISMO

Na Igreja Católica, a restrição alimentar acontece num período específico: a quaresma – o período de 40 dias após o Carnaval, descontando-se os domingos. Na quarta-feira de cinzas e nas sextas-feiras que precedem a Páscoa, recomenda-se que os fiéis se abstenham de carne bovina. Por isso a tradição de almoçar peixe em toda sexta-feira santa.

Respondido por andersonchicatte14
2

Resposta: Não há leis proibindo ou permitindo alimentos, como acontece no judaísmo ou islamismo. Mas existe, sim, uma conduta alimentar, que varia entre as vertentes budistas, de acordo com princípios práticos e filosóficos da religião. Alguns grupos comem carne, peixe e ovos – outros budistas são veganos, e não consomem produtos animais. Isso é consequência de um princípio presente tanto no budismo quanto no hinduísmo, chamado Ahimsa. O Ahimsa defende uma existência “não-violenta”, na qual não se causa nenhum tipo de dano a nenhum outro ser vivo.

Explicação:

Perguntas interessantes